PROJETO – DIRIGENTES EM RODA

Nome do encontro – Papo de Dirigente

Sinopse:

 Reunião mensal de dirigentes, pais e mães espirituais, de terreiros e templos do Movimento Intra-religioso de União Afro – MIRUA, com temas determinados na construção de caminhos para problemas em comum.

Objetivo

Construção de um espaço coletivo de debate permanente entre dirigentes, pais e mães espirituais, que compõe o MIRUA, e convidados, para de forma franca e fraterna formar solidariedade e apoio mútuo. Objetiva formar comunidade de apoio e de troca de saberes e experiências na busca por auxiliar em problemas comuns encontrados nos terreiros e afins.

Estabelecer proximidade e oportunidade de encontro de pais e mães, na construção de um coletivo diverso, eclético, que respeite a diversidade, mas que esteja uno na defesa da vida e do axé.

Metodologia

Um encontro mensal, via virtual, por sistema ZOOM, ou similar, com duração aproximada de duas horas. Organizado de forma a todos e todas terem espaço para apresentarem suas ideias, primando pelo respeito à diversidade e pela fraternidade nas discordâncias. Uma ou no máximo três apresentações iniciais feita por convidados para introdução do problema ou tema a ser debatido, não podendo exceder a uma hora, dedicando todo o restante do tempo ao debate entre todos. Haverá sempre a mediação apenas para a construção de uma organização que privilegie a participação do maior numero de dirigentes possível, evitando sempre que possível o debate que fira a autonomia e a pessoa debatedora, primando pelo debate de ideias.  Após cada encontro produção de um pequeno texto na busca por sintetizar soluções ou saberes trazidos a luz dos debates, enriquecendo todos e todas.

Programação

Toda 3ª terça-feira de cada mês das 20:30 até as 22:30.  Iniciando-se em abril, dia 20/04/2021.

Público

Dirigentes, pais e mães espirituais do MIRUA, com abertura para outros dirigentes convidados para explanações ou para participação.

Observação

Os encontros não serão transmitidos, e portanto não serão abertos a pessoas que não estejam no perfil descrito no item anterior.

Responsável pela mediação

Pai Caetano de Oxossi

Realização e organização

Movimento Intra Religioso de União Afro – MIRUA